RETIFICAFAÇÃO

Falei ontem que a concorrência para o curso de Direito no vestibulinho da Federal era de 19 para 1, errei, em verdade a concorrência é de 100,8 candidatos por vaga, ou seja, são 1080 pessoas disputando 10 vagas.

Isso não é empolgante, concorrer com 100 pessoas para conquistar uma vaga, anima bastante. Sinto-me como Aquiles desembarcando na praia troiana.

Gosto de concorrência desse tipo, porque enaltece qualquer vitória.

Tanto eu quanto a Sheila Marques fizemos uma boa prova, eu acertei 28 das 40 questões e ela acertou 29, ainda falta acrescentar a nota da redação que vale 10.

Se continuar a mesma nota do vestibulinho do ano passado, devemos conquistar duas vagas das 10. Ano passado o candidato que obteve  maior nota, passou com 39,25, e o que obteve a menor, passou com 32,75. Com a nota da redação eu e Sheila ficaremos dentro desta média. Minha pontuação final deve ser 36 e a dela 37. Ou seja, estamos brigando pelas vagas, é só esperar o resultado e torcer para a nota não subir muito em relação ao pleito passado.

O que aumenta minha confiança é que a prova estava bem difícil, muito mais que a última e mesmo assim fizemos uma pontuação superior à média de notas dos aprovados do ano passado.

Eu estou para fazer igual como eu fiz quando passei no vestibular da Federal em 96. Quando eu soube de véspera que ia sair o listão, fui ao depósito e comprei 5 grades de cerveja, matei 30 dos 45 frangos que há quatro meses eu criava para esta ocasião. Deixei a festa preparada.

Se o resultado do vestibulinho 2010 servir de parâmetro, 2 das 10 vagas do curso de direito da Federal vão ficar aqui em casa.