REUNIÃO DO PPS

Na noite de ontem, na bela casa do Pedro, mais conhecido como Deputado, no Miraí, o PPS se reuniu.

O foco da reunião era os pré-candidatos a vereador, quase todos estiveram presentes, são 24.

O estrategista político do partido Edinélson abriu a reunião com uma boa palestra sobre a tarefa de ser candidato a cargo público, as dificuldades que se apresentam e como superá-las. Em veradade fora apenas uma van premiere do tipo de preparação que desejamos dar a nossos candidatos.

Após a palestra, os candidatos se apresentaram e falaram um pouco do seu propósito enquanto aumejantes de função pública eletiva.

Chamou a atenção a falação da pré-candidata Telma do conjunto César Gaspar. Ela nos disse que decidiu ser candidata a vereadora depois que uma criança morreu em seus braços por falta de atendimento. Segundo ela, era hora de interferir na realidade.

O Gílson Freitas encerrou a falação. Falou-nos sobre sua decisão de ser candidato a prefeito, do seu desejo de ser mais atuante em sua sociedade, interferir mais para fazer de Santa Izabel uma cidade melhor. Falou-nos que como homem público é possível fazer muito mais pelas pessoas que como empresário. Disse-nos uma coisa muito bonita: "Mesmo se eu desse tudo o que eu tenho, não resolveria o problema das pessoas, como prefeito será possível melhorar  a qualidade de vida delas".

O Gílson fez questão de ressaltar sua origem humilde de menino da colônia e como seu determinismo o fez atingir seu objetivos em sua vida pessoal. Foi bacana ouvir isso, porque ao se ver o homem, muitas vezes só se enxerga a sua aparência atual, no caso dele de empresário bem sucedido. Porém saber a história do homem nos permite saber mais que sua aparência, nos desnuda a essência. Saber disso me ajudou a entender muito do que eu observo no Gílson, como a sua simplicidade enquanto homem.

Após a fala do Gílson foi oferecido aos convivas um coquetel.

A reunião foi muito importante por dois motivos. Primeiro: pudemos nos conhecer, muitos de nós não nos conhecíamos ainda. Segundo: Pudemos estreitar laços, comprometermo-nos uns com os outros, agora é um caminho sem volta.