EMPREENDIMENTO

Depois do Tarzan, chegou a vez do Gílson Freitas. O Supermercado Paraense passará por um processo de ampliação. Quem passa em frente à Assembléia de Deus vê um grande tapume erguido ao lado da igreja, lá será erigido em prédio de 2 andares onde funcionará o novo Paraense. Além da ampliação o Gílson pretende modernizar seu estabelecimento com novo maquinário.

É um passo importante dentro deste contexto de transformação sócio-econômica do município, daqui uns anos devem chegar a nossa cidade concorrentes como o Yamada, é preciso está preparado para não sucumbir diante do poderio das empresas de Belém e de outros estados que possam se alocar em Santa Izabel.

Lembro-me dos comerciantes do tempo de meu avô Santino: Pedro Miranda, Dezinho, Terto eram os comerciantes fortes da cidade, mais por não se adequarem aos novos tempos acabaram ficando para trás, tiveram medo de tirar o balcão da frente de seus comércios e perderam espaço para os supermercados.

O Gílson demonstra empreendedorismo e fé na cidade, no seu crescimento. Enquanto alguns colegas meus tentam levar seus negócios para Belém, o Gílson quer se fortalecer aqui. Eu acredito que ele esteja certo, é questão de tempo para Santa Izabel ser Belém também pelo processo da conturbação.