O novo partido irá fazer uma ferida em Santa Izabel não tenham duvidas. O PPL Partido Pátria Livre foi montado hoje como comissão provisória que já atuará nas próximas eleições municipais, tem como prioridade alianças com o partido da presidenta da republica seguido dos partidos da base aliada.
O Partido Pátria Livre ou simplesmente PPL foi fundado por uma cisão interna de um grupo do antigo MDB (hoje PMDB) que pertencia ao MR8 – Movimento Revolucionário oito de Outubro o movimento nascera no meio universitário da cidade de Niterói com o nome de Dissidência do Rio de Janeiro (DI-RJ) foi depois rebatizada em memória à data da morte de Ernesto "Che" Guevara, na Bolívia, em 8 de outubro de 1967. De uma linhagem de esquerda e defensora do socialismo pertenceu ao PMDB e por obvias discordâncias ideológicas resolveram sair e fundar uma sigla própria hoje batizada de PPL.
A atuação e constituição desta sigla no município é de uma importância que é até difícil de mensurar hoje, o tempo nos dirá.
Quanto à diretoria desejo sucesso nas empreitadas e forças a presidenta do partido Bruna Carvalho.
O partido vai contar com, por enquanto, dois candidatos bons de voto o que pode significar dependendo sempre da configuração política de coligação e outras coisitas que logo na primeira eleição municipal pode fazer um vereador. Vamos esperar, mas uma coisa é certa estas eleições municipais serão pura emoção.