TODOS PRECISAM DE ATENÇÃO



Mimi: Percebam sua expressão de psicológico (coitada)

Desde o mês passado venho percebendo uma mudança de comportamento na Mimi. Sempre que vou ao quintal ou passo por lá, ela fica agitada pulando em mim (sujando-me), grasnando e às vezes ruivando.

Não dei ,muita atenção inicialmente, porém ontem, isso chamou-me. E assim como um cientista social, fiquei buscando uma explicação para aquela mudança de comportamento.

Cheguei a uma conclusão. Desde o fim das férias nem eu nem os meninos brincamos mais com a Mimi, principalmente eu. Percebi então que ela estava tentando chamar minha atenção. E olhem que ridículo, todas às vezes que ele vinha para cima de mim, cobrar-me afeto, eu brigava com ela, eu a escorraçava.

Não é deprimente isso, me sinto assim ao menos ao ter claro em minha mente esta realidade.

Foi uma lição muita mágica a que tive, para não dizer catártica. Aprendi com isso, como na realidade familiar em que vivemos todos necessitam de nossa atenção.

Se a Mimi, necessitou, imaginem uma esposa, um marido, um filho, uma mãe ou pai, um ser humano?

Sei que este ensinamento é trivial, todos sabemos, porém a experiência social que tive com Mimi, mostrou-me na prática a importância de darmos atenção aos nossos.

Na verdade, isso tudo me fez pensar sobre esta relação atenção/família. Em nossa vida cotidiana e corrida, vez por outra esquecemos disso, e pior, nem nos damos conta.