13 VAGAS



Foto: by Manuel Mathias

Em sessão ordinária ontem, os vereadores de Santa Izabel decidiram por aumentar o número de assentos na casa.

Segundo o blogueiro Diego Sousa, foi um debate caloroso. Nunes e Denílson defenderam a permanência em 10 vagas, demonstrando a confiança dos dois em sua reeleição, sabem que têm boa base eleitoral e que provavelmente devem voltar para a próxima legislatura, apesar de o Denílson ainda depender de uma boa coligação.

Totó, Tubarão e Jr. Brasil defenderam o aumento máximo. Com 15 vagas a chance de voltar aumenta exponencialmente. Neste caso, apesar de ter os vencimentos reduzidos, o importante é não perder o contato com o poder, o que é correto, uma vez no poder quem quer sair? Desconheço. 

A tendência natural, independente de ideologia é a perpetuação, natural isso desde os gregos e os romanos.

Edmilson Galeno, Boró, João Maria, Luciano e Tony Lisboa defenderam a proposta majoritária que foi a aprovada: Aumento para 13 cadeiras.

Parece-me a decisão mais acertada, aumenta porque é necessário para a representação das novas camadas sociais que chegaram ao município. Por exemplo a imigração de bujaruenses. Nas invasões da cidade tem muita gente de Bujaru. Ao mesmo tempo não reduz tanto os vencimentos dos vereadores que diminuiria em um terço com o acréscimo de 50% de vagas.

Vale ressaltar que o aumento de cadeiras não implica em aumento de repasse à Câmara, a casa do povo continuará recebendo o mesmo quantum.