ENCONTRO

No Hangar estava sendo realizada uma feira empresarial, como não poderia ser diferente, uma de nossas empresas mais fortes se fez presente com um estande: Frango Americano.

Em visita à feira, o prefeitável Gílson Freitas estava passando pelo estande da empresa, quando foi convidado a entrar. Lá foi ciceroniado pelo próprio Evandro Watanabe que muito gentilmente o mostrou todo o estande.

Segundo meu informante, o Gílson e o Evandro conversaram por mais de uma hora a sós. Segundo ele não se sabe exatamente sobre o que conversaram, apesar de todos nós termos uma ideia.

Com eu já havia dito aqui no blog, passado o primeiro momento de decisões de candidatos e partidos, a próxima etapa seria esta, de os principais candidatos partirem para o convencimento um dos outros para ser o vice. Creio que foi sobre isso que o Gílson e o Evandro conversaram, aquele tentando convencer este e este a aquele.

Sendo assim está quase fechado o ciclo. O Evandro já conversou com o Gílson, o Gilberto e o Carlinho. O Carlinho já conversou com o Evandro, o Gílson e o Dr. Gilberto. O Dr. já conversou com o Evandro e com o Carlinho. O Gílson já conversou com o Carlinho e agora com o Evandro, só falta conversar com o Dr. até onde eu sei.

O que já se teve de resultado disso? Nada. Como eu já disse, os quatro estão muito determinados em ser cabeça, nem um quer ser pescoço, como diria o Jaime Brito.

Em meu ponto de vista, só tem uma força capaz de fazer um desses nomes ser vice de um dos outros: É a opinião popular. Só uma pesquisa tem o condão de fazer um deles ser vice do outro. Se lá por junho do ano que vem, um destes candidatos não estiver bem nas pesquisas, pode até ser que aceite ser vice, mas se as pesquisas mostrarem que todos têm chance, é quase impossível que um deles abra para o outro.

Ou seja, mesmo com este ciclo de conversações, a coisa está como estava e dificilmente muda.

P.S.: Tem uma coisa importante neste ciclo de conversações, os candidatos demonstram civilidade, conversar é prova de civilidade, por isso não existe razão para os comandados destes se estranharem, se os caciques estão conversando, porque os índios devem brigar?

Falo isso porque, tem gente que já está sem se falar por defenderem candidatos distintos, é um absurdo isso por vários motivos, até porque ainda está cedo, é possível que no ano vindouro alguns destes prefeitáveis se unam em uma só chapa.

Particularmente já tem umas duas pessoas do grupo do Marió que não estão falando comigo, porque eu sou Gílson, da mesma forma, tem uma pessoa ligada ao Gilberto que passou a me ignorar. Eu acho isso de um provincianismo tremendo e desnecessário uma vez que moramos em uma cidade pequena onde todos se conhecem e se esbarram a todo tempo na rua.

Não devemos nos ver como inimigos por defendermos candidatos distintos.