PODER

Quando o PT chegou ao poder em 2006, os grupos do partido na cidade buscaram se fortalecer trazendo para o partido pessoas de outras agremiações.

Neste afã muitos companheiros foram preteridos em relação aos cristãos novos.

O PT tinha um quadro de professores com reconhecida histária na educação de Santa Izabel, mas a tendência Articulação preferiu ir buscar em Benevides o professor Alexandre que fez um apéssima gestã no Caic, até hoje tem coisa sendo apurada por lá.

O partido deixou de promover nome de filiados históricos para promover cristãos novos que não tinham compromisso com o partido, antes com o momento político do mesmo.

O Junhão é um desses exemplos. Foi trazido pela Articulação ao partido para ser um dos principais nomes da tendência. O Junhão teve acesso a vagas de agente no presídio, algo que muito militante mais engajado pretendia e foram preterido pelos neo-petistas.

Quando vi a foto do Junhão na executiva do PP lembrei-me disso. Lembrei-me do Fábio Coutinho que sempre defendeu o PT no Caraparu e teve sua liderança abalada lá pelo prestígio com que o Junhão foi trazido pelo PT e pelos cargos que o Junhão teve acesso e o fábio nada.

A última vez que falei com o Fábio, ele falou sobre isso para mim. Penso como ele vai se sentir quando souber que o "cara" do PT no Caraparu foi para o PP.

Esse foi um dos erros mais crasos do PT izabelense para mim, na luta interna das tendências, os antigos e verdadeiros militantes foram preteridos pelo neo-petistas que agora começam a migrar de novo.