COMEÇOU

Oficialmente começa hoje a campanha eleitoral 2012, o momento mais aguardado do ano para mim. Um ano cheio de muitos eventos importantes, como a Euro Copa, Olimpíadas, eleições americanas. É o tipo do ano que passa rápido.

A partir de hoje as campanhas já podem ser ostensivas, acabou-se o período da campanha velada, da campanha para as lideranças, agora é a hora de atingir o povo, conquistá-lo, entretanto, este novo período não encerra o anterior, na verdade cumula-se, as lideranças devem ser cooptadas até o final, inclusive as de outras bases.

Estou ansioso para começar a ver as campanhas na rua, não deve começar agora imediatamente, mas em dias já passaremos a ver um muro pintado aqui, uma bandeira ali, um cartaz acolá...

Muitos candidatos a proporcional só estão conhecendo seus números agora, de forma geral todos só mandarão confeccionar seu material agora, o que para mim é um erro, um bom planejamento deve prever algum material já para o primeiro dia (até para evitar o congestionamento nas gráficas pelo aumento da demanda).

Desejo boa sorte a todos que estão expondo seu nome ao público para defender a  democracia, em especial, aqueles mais criticados. Não é fácil ser candidato, é muito mais cômodo fazer crítica sentado no sofá de casa.

Agradeço a todos por serem o objeto daquilo que analiso.