PITANGA OU BOBAGENS MATINAIS


Gosto de plantar, porém tenho o problema de ter pouco espaço para isso. Como forma de burlar esta limitação, passei a por minhas plantas em vasos, como é o caso desta pitangueira. Privilegio sempre plantar espécies das quais eu possa comer, comer o que se planta é o fechamento de um ciclo que se inicia ao lançar a semente à terra. Gosto de concluir ciclos. A única exceção a esta preferência são meus bonsais, mas espero um dia colher frutos deles também, quem sabe eu consiga.

Quando passei a por plantas em vasos, não estava bem certo de que iria conseguir colher frutos delas, caso não conseguisse as transformaria em bonsais médios ou grandes.

Estes dias olhando para minhas plantas tive uma grata visão, vi bem no meio das folhas da pitangueira duas flores.



Ver as flores animou-me sobre maneira, pois depois da flor vem o fruto sempre, minha expectativa foi confirmada, eu conseguiria concluir mais um ciclo.


A flor emociona, entrementes, o fruto esperando impassivo para ir à boca, encanta muito mais.

Isso sim é que eu chamo de privilégio.