CARREATA

A carreata do Evandro criou uma grande expectativa sobre a carreata do Dr.. Tem muita gente, igual a mim, torcendo para chegar logo este dia. 

Será a segunda real confrontação de força entre os dois principais candidatos ao Palácio Capitão Noé de Carvalho, a primeira foram as convenções que eu considerei ter dado empate, quando digo isso não é com base em quantidade de pessoas, mas na percepção popular do fato político, da ideia criada no insconsciente coletivo, no imaginário popular. Neste sentido, tanto a convenção do Evandro quanto a do Dr. repercutiram muito bem.

Quanto às carreatas não interessa a quantidade de carros, interessa antes a percepção da população  sobre o fato. A carreata do Evandro consolidou a ideia coletiva de que ele ganhará a eleição, a repetição disso nas ruas pelo eleitor médio mostra o quanto a carreata foi influente na opinião das pessoas.

É essa responsabilidade que pesa sobre o 55 agora, não importa que tenha 500 carros ou 300, importa antes ter a força simbólica de mostrar que o candidato pode ganhar, a grosso modo isso é medido na quantidade de carros.

Eu não me limito a este critério, importa também a participação espontânea do povo, quer participando da carreata quer indo às ruas para prestigiar e apoiar seu candidato.

Muita gente ao longo da carreata do Evandro interagiu com ele, saiu de casa para balançar a bandeira e dançar os jingles da campanha.

Com um bom planejamento, é possível a carreata do Dr. conseguir isso, ele tem popularidade para tal.

Vão-se mais de 30 dias das convenções, mudou alguma coisa no cenário da preferência do eleitorado? Uma pesquisa nos diria, como não temos acesso às pesquisas, as carreatas nos dão uma ideia da popularidade dos candidatos, servem de parâmetro.