GLÓRIA

 
A glória é uma das virtudes mais fantásticas que existe, eu particularmente anseio pela glória.
 
Quero observar que Glória não se confunde com Fama principalmente na pós-modernidade. Glória é mais que Fama Glória seria uma espécie de Fama fundamentada em um reconhecimento, quer um feito heróico, quer uma ação filantrópica, quer pela vida boa...
 
A Glória vem do povo, do reconhecimento do povo a maior demostração da Glória é ser ovacionado pelo povo, tal qual o jogador de futebol que aos 45 do segundo tempo faz o gol do título em uma partida já perdida.
 
Ontem no comício da Divinéia, as pessoas que estavam assistindo ao comício do Evandro, principalmente jovens, não estes jovens da classe média izabelense que lideram o movimento político jovem quer na campanha do 15 quer na campanha do 55, os jovens que encheram o comício do Evandro foram os jovens da periferia, os que decidem a eleição.
 
No prelúdio da fala do Evandro quando o locutor anunciou seu nome, os correligionários verdes começaram a gritar seu nome.
 
Confesso inveja, eu anseio por um dia ter meu nome gritado pelo povo de minha república por um motivo político, quando isso, e se isso acontecer, por certo ficarei pleno.