VOLUNTÁRIOS

Ontem o Tony Lisboa fez uma bela incursão na foz do Jundiaí, percorreu casa a casa todo aquele perímetro. Foi uma ação de campanha diferenciada porque foi feita de barco, em cada casa da beira do rio, o barco parava e a Equipe Batchan fazia seu serviço de conquistar votos, cooptar lideranças, pregar cartazes, bandeiras...

Meu avô Santino Gonçalves, antigo comerciante do mercado municipal, sempre dizia: Mais vale amigo na praça que dinheiro no caixa.

Nunca entendi muito bem isso, afinal dinheiro no caixa, é dinheiro no caixa. Essa campanha que acompanho do Tony me faz entender um pouco o que meu avô dizia.

O Tony está tendo muito a ajuda de seus amigos, talvez se ele estivesse pagando, não tivesse tendo o resultado que está. Uma prova disso foi a carreata 0800 de sábado.

Vez por outra o Tony me diz que a diferença desta campanha dele para outras e que ele sente que o pessoal dele está mais comprometido, as pessoas que o ajudam estão muito dispostas. Isso é consequência direta do voluntarismo.