CAMPO DE BATALHA

O bom general deve escolher bem o campo de batalha, Napoleão, inobstante a derrota em Waterloo, era excelente estrategista, sempre andava com uma equipe de topógrafos que estudavam os terrenos das batalhas de forma a dar vantagem aos franceses.

Napoleão so´ perdeu em Waterloo porque naquela manha fatídica choveu muito e os canhões atolaram na lama e o general perdeu a mobilidade de sua artilharia pesada. 

O mesmo se aplica `a politica literalmente. Não se pode lançar a uma batalha, especialmente a principal, sem estudar o terreno devidamente.

Digo isso porque o comício geral do Evandro deve ser na praça da matriz e la´ não e´ o melhor lugar para um comício que precisa mostrar força e aglutinação de gente. O espaço livre e´ pequeno, e´ so´ a encruzilhada do Sílvio com o Tropical lanches onde ainda se deve colocar o palco diminuindo ainda mais o espaço, da frente do Silvo indo em direção a Big Bem tem o canteiro central com árvores que escurecem a área, temo que as pessoas se dispersem pela ampla praça da igreja bem ao lado de onde parece ser melhor acompanhar o comício. Na praça de cima precisa de mais gente para dar volume.

Na praça do mercado o espaço e´ menos amplo, e o público se concentra todo na frente do palco, não e´ uma boa opção para o espectador ficar na praça por conta das árvores quem também escurecem o ambiente por isso as pessoas concentram-se na rua.

Participei de dois comícios na praça da igreja, o canteiro central atrapalhou um pouco.