JURÁSSICOS

O seu AD deu início a uma era política que começou no fim dos anos 70 e atravessou os anos 80 e 90. Neste período destaque para os três mandatos do seu AD, dois mandatos do Dr. Edílson e um mandato do Simão.

Esta era política de nossa república termina com a eleição do Marió em 2004.

Desta era jurássica de nossa política podemos apontar alguns nomes que a marcam além destes ex-prefeitos já citados como Menezes, Chico da Luz, Luiz Mentirinha, Joaquim, Fátima Vereadora, Zé Angácio, entre outros. Todos foram ultrapassados pela história a exceção de dois: Dr. Gilberto e João Maria.

O João Maria é um fóssil vivo em nossa república, atravessou quase toda era AD com mandato, e conseguiu se manter no poder na era Marió. Sempre utilizou as mesmas estratégias políticas aliando o conhecimento que tem com muitas famílias com assistencialismo. Essa estratégia sempre lhe deu seus mandatos, observando uma curiosidade que o seu João sempre se alternou no poder, ganhava uma eleição e perdia a outra assim ele vem para seu 6º mandato.

O outro dinossauro de nossa política que é remanescente da era AD é o Dr. Gilberto que foi vereador por 4 mandatos. No início dos anos 2000, ele se reinventou na sua carreira política, saltou de vereador para candidato a prefeito, esta repaginada lhe fortaleceu muito, transformou-o em uma das principais lideranças políticas de nossa cidade. 

O Dr. é um fenômeno, não é carismático e tem sérios problemas de comunicação, mesmo assim ele é dono de  uma densa capilaridade eleitoral, não é a toa que um político tem mais de 10.000 como ele obteve na última eleição e deve ter novamente.

Sair da cadeira de vereador para tentar ser prefeito manteve este dinossauro vivo em nossa política, não só vivo, mas ficou ainda mais poderoso mesmo sem mandato.