ANÁLISE

A coligação PMDB-DEM-PMN está muito forte, tem 26 candidatos, porém deve fazer apenas dois vereadores.

Os candidatos desta coligação são:

Bingo
Nete
Felipe
Cecílio
Lúcia
Coronel
Dulce
Élio Lessa
Eunice Borges
Fábio Cobra
Maroja
Zé do Bumbo
Mauro
Laura
Babi
Maciel
Marcelo
Socorro
Maria Leal
Duca
Oneide
Otávio Gurgel
Boró
Régia
Rosa sodré
Tony


Destaco entre estes candidatos o Tony, a Oneide e o Boró. Acredito que estes três estão disputando as duas vagas, entrementes, dependendo do desempenho dos demais candidatos, pode fazer três vereadores da coligação.

Creio que o Tony será o mais votado da coligação, ele soube aproveitar muito bem seus 8 anos como vereador, já tem um lastro. Nesta eleição ele está tendo apoio de pessoas importantes, pessoas que na eleição passada não o ajudaram. Essas pessoas estão atraindo novos eleitores ao Tony o que se soma ao capital eleitoral cativo cativo dele.

O Boró, creio que ainda será bem votado como sempre é, porém ele terá algumas dificuldades: Desgaste de já ser vereador, limitação de sua atuação política ao assistencialismo médico e a quantidade de candidatos a vereador de Americano, destaco o Virgílio Kennedy que já trabalhou muito pela comunidade e tem o reconhecimento disso, a pastora Joana, o vice prefeito Keko, sem falar no Galeno que é vereador também.

Apesar destas dificuldades o trabalho assistencial que o Boró faz em parceria com o Márcio Miranda irá lhe render os votos necessários.