DECISÃO

Para concluir quero lembrar que sempre falei que a comunicação não pode ser apontada nem como a santa salvadora, nem como a vilã destruidora. Comunicação faz parte de um grande mix e conforme a maneira como é feita, pode ajudar ou atrapalhar. No caso desta campanha, o próprio Edson Barbosa me falou entre o primeiro e o segundo turno, que aqui na campanha de Ana Júlia isso não era bem verdade, porque a comunicação feita pela Link tinha sido mais que comunicação, tinha sido decisiva na gestão, na condução política, nas sugestões para a administração e que por isso teria uma responsabilidade muito maior do que geralmente se atribui ao marketing. Portanto está aí, independente de julgamentos do que foi feito, a Link e Edson Barbosa que assumam suas responsabilidades técnicas e não fiquem querendo repartir a derrota com ninguém, porque eu tenho certeza que não repartiriam a vitória com ninguém que não fosse do seu seleto time".

Glauco Lima

Esta é a parte final do texto do marketeiro paraense Glauco Lima, tirado do Blog do Bacana, em resposta aos comentários feitos pelo proprietário da Link que fez a propaganda da Ana Júlia.
Observe a parte em negrito, no fim do governo da Ana quem tomava as decições era o marqueteiro, as ações de governo eram decididas pelo markting. É assim que um governo deve ser conduzido?