Santa Izabel terá policiamento comunitário


O município de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, será um lugar mais seguro agora, segundo a Polícia Militar.

Aproximar a Polícia do cidadão é a filosofia do comandante do 12º Batalhão em Santa Izabel do Pará, que formou uma equipe encarregada de levantar o perfil da população, principalmente em áreas onde os índices de criminalidade são maiores.

Inicialmente, os policiais estão realizando pesquisa de campo para medir a satisfação da população quando o assunto é segurança pública. Além do primeiro contato com os moradores os policiais visitam escolas onde realizam palestras e em conjunto com o Programa de Erradicação e Combate as Drogas e Violência fazem chegar até as salas de aula a mensagem da nova concepção de Polícia Cidadã.

O maior incentivador deste projeto comandante do 12º BPM tenente coronel Heldson Tomaso. Ele acredita que com o trabalho que vem sendo feito em Santa Izabel do Pará e agora com apoio da comunidade local, inúmeros problemas de segurança pública serão dizimados por conta da interação e confiança entre a comunidade e a Polícia Militar.

Fonte:(DOL, com informações do Diário do Pará)