INUSITADO

Seu AD apreciando a obra
As memórias sobre a viagem a Pupunhateua ainda não acabaram, deixei a história mais densa para o final.

Na estrada para lá o carro do Gílson ia na frente e o meu atrás, a certa altura mais dois outros carros nos alcançaram. Eu estava certo de que era o restante das pessoas de nossa comitiva.

Em um determidado trecho da estrada já próximo ao Pupunha, fui levado ao erro e atolei meu carro em um areial.

O carro que vinha atrás passou ao meu lado e parou, para minha surpresa e de todos os meus, desceu do carro primeiro o Chico Leitão, pessoa que prezo muito, e em seguida o ilustre prefeito de Santa Izabel o senhor doutor salve salve Marió Kató.

O Marió foi solícito e urbano, prostou-se imediatamente em meu auxílio tal e qual o bom samaritano da Bíblia, prova de humanidade e nobreza.

Mas a surpresa não parou por aí. Do carro que vinha atrás e que parou atrás de mim, desceram mais umas três pessoas, entre elas estava o Evandro Watanabe. Não que eu soubesse que era o Evandro, soube no momento que o vi. É a cara do seu Watanabe mais novo, nunca pensei que eu o conheceria em um incidente de trânsito.


A esta altura o Gílson também já havia chegado ao grupo de resgate, o seu AD já estava fora do carro. Não sei como aconteceu, mas de repente surgiu um monte de máquina fotográfica para fazer o flagrante da situação no mínimo tosca. Neste momento o Dênis chamou-me a atenção: "- Bruno, o ex-prefeito, o atual, e os dois dos principais prfeitáveis embuídos de uma única missão. Te salvar!" E salvaram, engatei a primeira acelerei e eles empuraram lá atrás.

Foi uma situção inusitada que para um desavisado poderia não significar nada, mas para muitos de nós foi uma experiência singular.

Curioso é que em um dado momento o Evandro falou para o seu AD ir com ele no carro dele, seu AD experiente que é, se saiu dizendo: "Vamos tirar esse carro daqui primeiro!", quando o carro desatolou, ele pulou dentro e seguimos viagem.

Quero agradecer a gentileza e a atenção dispensadas ao meu infortúnio pelo amigo Gílson, ao Chicão, ao Marió e ao Juan.


E aí foi ou não foi uma viagem densa a minha ida a Pupunhateua? Cheguei a relatar para a Sheila que é isso que eu quero fazer da minha vida. Adoro fazer política e está envolvido com ela, os eventos têm outro significado, outra conotação, que um ser humano comum não consegue decifrar, somente os iniciados.

Fotos do Denis Braga