PARA A HISTÓRIA: GRANDE ENCONTRO

Faço este registro para a minha posteridade, para meus netos que um dia terei. Ontem à noite foi a primeira vez na história que os blogueiros Bruno Marques, Diego Sousa e Lino se encontraram, e não poderia ter sido em um lugar melhor, no restaurante Esquina Gourmet.

Conversamos muito, todos tinham muito a dizer um para o outro, foi uma experiência incrível, confesso uma emoção diferenciada, conversamos como se nos conhecêssemos desde criança. Como aconteceu com o Denis.

Para vocês terem uma ideia o Lino nos falou sobre a chegada dos meus avós a Santa Izabel, imaginem isso? Eu que amo esta cidade, saber como os Marques chegaram a minha cidade. Falou também sobre o pai do Diego Sousa, uma história fantástica, meu pai já havia me falado sobre isso, disse-me que o Diego se parece muito com o pai dele na forma contundente de agir, o Diego é como o pai dele foi, inquieto, preocupado.

Falou-nos também sobre a importância do seu Elizeu para a política izabelense, apontando-o, ao lado do pai do Diego, como os dois principais vereadores que a cidade já teve, no que diz respeito ao compromisso com o povo e não com o prefeito. Passaram vários anos no poder sendo vereadores de oposição, imaginem isso? Vejam como é raro vereador em nossa república cumprir com seu papel dialético tão caro à democracia.

O pai do Diego foi veredor por 16 anos, era um vereador combativo em defesa do povo, assim também o era seu Elizeu.

A novidade do encontro foi o Lino, com o Diego eu já tomei muita cerveja por vitórias ou por derrotas, com o Lino foi a primeira vez, porém se o Diego não estivesse lá, não teria sido a mesma coisa.

Só não digo que a noite foi perfeita, porque faltou o Tiago Sousa para que o quadro dialético estivesse em equilíbrio e perfeição não no mundo virtual onde aprendemos a  nos respeitar e nos admirar uns aos outros mesmo e acima de nosso pontos de vista distintos, que em verdade mais nos convergem que nos afastam um do plano de existência do outro quer no mundo virtual, quer no mundo real.

Percebi no abraço de despedida do Diego um aperto especial, coisa de quem gosta, da mesma forma espero que ele tenha sentido o meu, bem como eu e o Lino trocamos.

Participar da blogsfera izabelense me proporcionou experiências singulares sem as quais eu não seria  a mesma pessoa que sou hoje. Discutir o que penso com pessoas intelligentes me permite consolidar conceito e/ou verdades com maior propriedade, me deu autoconfiança de sempre acreditar na minha interpretação da realidade sem abdicar do ponto de vista contrário considerando-o referência para  construção da minha verdade.

Volto a repetir: Eu faço o Blog do Bruno Marques e o Blog do Bruno Marques me faz. E me considero uma pessoa muito melhor por isso. 

Redobro o sentimento de estimas por todas estas pessoas que citei nesta postagem, são todos importantes para o debate e consequentemente para a construção de uma cidade melhor independente de ideologia política.