RESULTADO DO ENEM

Saiu o resultado do ENEM, entre as vinte piores escolas do Pará está a de Americano, a Magalhães Barata, e para piorar é a 19ª, ou seja, no Pará só tem uma escola pior que a Magalhães Barata.

Isso é muito sério, uma vila como Americano, que almeja emancipação, não pode formar seus cidadãos desta forma, sob pena de se tornar uma república menor em potencial intelectivo.

É necessário repensar todo o PPP da escola em função deste problema.

Uma coisa é certa, esse quadro só muda se tiver o compromisso de toda a comunidade acadêmica, principalmente dos pais, e da comunidade, pelo contrário, o resultado é esse que O Liberal mostrou ontem.

Não adianta colocar culpa em professor, nem na direção da escola, nem tão pouco nos alunos. Primeiramente para mudar este quadro, no mínimo a estrutura física da escola precisa ser revista, isso não é função de professor nem direção, isso é papel do governo. A escola Magalhães Barata não atende ao mínimo exigível para o desenvolvimento da arte de educar. Sem resolver este problema estrutural, é muito difícil mudar o grau de rendimento escolar no que diz respeito ao processo de ensino e aprendizagem.