NO BLOG DO VETERANO


O PMDB Izabelense reuniu no dia 10 de setembro, para um balanço do governo em Santa Izabel do Pará, e a apresentação do novo projeto para o próximo pleito e a apresentação de pré-candidatos a vereadores e a prefeito.
O líder do PMDB Izabelense, Prefeito Marió Kató, deu as boas vindas aos correligionários e fez uma síntese das ações de seu governo, enumerando as conquistas que beneficiaram a população izabelense, a trajetória bem sucedida que o município se encontra, as metas que foram alcançadas para moralizar e melhorar o desempenho da gestão pública municipal; fazendo também o seguinte relato de sua gestão: " Desde que assumimos  o governo municipal valorizamos o Planejamento como ferramenta prioritária na condução de ações da Administração Pública Municipal. Todas as nossas decisões de impacto no Município, foram tomadas com responsabilidade, respeito ao dinheiro público e conhecimento da problemática que envolvia a situação. O planejamento das ações antes que elas fossem executadas foi de suma importância para a efetivação das políticas públicas já existentes e a ampliação de novas ações, como os novos serviços de saúde e educação implantados como objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa população. Estamos trabalhando para equilibrar os gastos públicos adequando aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, graças ao planejamento das ações com base na arrecadação real do Município. Ainda temos muitos desafios a serem ultrapassados, que com o ajuste da Máquina Administrativa temos absoluta certeza que serão vencidos."
Apresentou a todos o seu candidato a pré-candidato a prefeito, para concorrer pelo partido justificando: "Estamos indicando o nome do Evandro Watanabe para pré-candidato a Prefeito e gostaria de contar com o apoio de todos para esta indicação, temos aqui um candidato com um excelente perfil administrativo, com boa formação e experiência na área administrativa. Além da juventude e seriedade é também um empreendedor, não dependerá da Prefeitura para sobreviver, tem respaldo tanto na esfera estadual como federal, facilitando com isso a atração de investimentos para Santa Izabel, tanto da esfera pública como da iniciativa privada. É izabelense como a sua família que além de negócios em Santa Izabel é altamente comprometido com o desenvolvimento de nossa cidade." Encerrou sua fala dizendo:" Santa Izabel pela sua localização, sendo o entroncamento de duas rodovias uma estadual e outra federal, tem uma grande vantagem para qualquer estratégia de desenvolvimento de nossa região, somos referência nos serviços públicos, por isso estamos nos credenciando para voltarmos a ser uma cidade pólo, e esta é a nossa nova proposta, fazermos sempre o melhor internamente e ajudar os outros municípios como já fazemos em algumas áreas, bem como transformarmos Santa Izabel em um pólo industrial, faremos um chamamento a todos e a todas lideranças políticas de nossa cidade para juntos, somente juntos, levarmos nossa amada Santa Izabel ao pleno desenvolvimento."
 
COMENTÁRIO DO BLOG
 
Pelo visto o grupo do Marió também já não está mais descoberto na blogsfera, isso é bom, principalmente por ser o Veterano.
 
Não concordo com quase nada do pronunciamento do Marió, não vejo que o desenvolvimento de Santa Izabel seja planejado, é só passar em frente a prefeitura e ir até o fim da rua, eu já perdi um retrovisor do meu carro em uma daquelas barracas.
 
Basta andar por santa Izabel que se perceba o caos urbano, nossa cidade está totalmente desorganizada, nossa cidade não promove o bem-estar para os munícipes. É temerário uma criança ou um idoso sair de bicicleta de casa, o trânsito é uma desordem só.
 
Essa é a principal crítica que venho fazendo à administração do Marió, ele deixou a cidade se avacalhar. Essa não é só minha opinião, é a de muita gente com quem coverso. Não sabemos para onde estamos indo.
 
É horroroso imaginar, que a destruição da ponte do Tibiriçá foi fruto de planejamento, que o aterramento do igarapé Santa Izabel é fruto de planejamento.
 
Santa Izabel precisa de uma gestão que foque a sua organização urbana, não podemos achar que boa gestão é ter influência para pleitear obras e contruí-las. A modernidade impõe novos paradigmas, gerir bem é fazer de uma cidade um lugar agradável para os munícipes.