VIAGEM

A viagem em si foi muito agradável, tive a companhia de minha esposa Sheila Marques que sempre é uma companhia fantástica e do blogueiro Denis Braga que apesar de ser nosso segundo encontro no mundo real, conversamos como se nos conhecessemos há anos como bons amigos que te fato somos.

Se já não bastasse a companhia destas duas belas pessoas em meu carro, tive a honra de levar e trazer também o seu AD, o ex-prefeito (quase eu perco  para o Evandro). Ele é uma memória viva daquilo que é uma das coisas que eu mais gosto na vida: a política izabelense. Não perdi a oportunidade de ouvi-lo, analisá-lo, tentar entender suas razões. Não foi um encontro simples para mim, pois nas greves de seu último mandato eu participei ativamente dos protestos, foi em minha casa que foram feitos dois bonecos em tamanho natural, um era o seu AD e o outro era a Darcy. Marchamos com eles pelas ruas em protesto junto com os professores e outra categorias que haviam aderido ao movimento e no final queimamos os dois.

Isso é só um exemplo de como era a relação. Imaginem vocês eu estar 15 anos depois andando no meu carro com o seu AD, lembro-me que eu pensava em atentado terrorista contra o prefeito (eu era pior que o Diego), mas no final só jogamos uns ovos na casa dele. Parece até que a história é cíclica, parece que a força centrífuga da história nos remete ao mesmo ponto.

Sofremos muito por causa dele em minha casa, minha mãe passou 5 meses sem receber o justo salário dela, todo mundo da minha casa participava dos protestos, mais ativamente mamãe, eu e minha irmã que também ajudou a fazer os bonecos além do, hoje, Dr. Aliandro.

Foi muito bom poder conversar com seu AD, ele é um homem muito bom, para mim a história o redimiu.