NO BLOG DO VETERANO

CONSIDEREMOS...

Este copo está quase cheio ou quase vazio?
Na visão pessimista da oposição estará e permanecerá para sempre: QUASE VAZIO. Este modo de pensar só nos arrasta para o revanchismo, para o atentado a honra alheia, para a estagnação e preconceitos descabidos. Parece até que o grande culpado de herdar uma dívida de mais de 20 milhões de Reais é o Marió. Foi o Marió que não recolheu o FGTS dos funcionários impedindo muitos de se aposentar? Será que o Marió é culpado pelos Prefeitos que passaram atrasarem o salário dos funcionários, levando o comércio da cidade a não faturarem?Quem foi    que honrou o compromisso de pagar os funcionários regiamente em dias, alavancando o comércio de Santa Izabel? Qual a família que a 7 anos atrás ia passear tranquilamente pela praça matriz, sem presenciar a briga de gangues, e um barulho infernal? O que dizer da Estruturação do Plano de Cargos e salários e carreira dos Servidores Públicos - Lei Municipal nº 145/08 de 07/04/2008 que trata da definição dos cargos e reajuste da remuneração dos servidores? O Marió errou quando propôs a Adequação e Reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação - Lei Municipal nº 146/08 de 07/04/08 que trata da VALORIZAÇÃO e organização dos profissionais de Educação?
Sabemos perfeitamente que o copo não está cheio; ainda temos que organizar muita coisa; ainda falta colocar mais asfalto na cidade como foi colocado no bairro de Nova Brasília. Ainda temos que atrair mais empresas para gerar emprego, como as que se instalaram recentemente no município. Ainda temos que atrair mais investimentos do governo federal para melhorar o abastecimento de água na cidade como fizemos nos bairros do Novo Horizonte e Santa Lúcia I. Ainda temos que criar novos espaços nos bairros para a prática de esporte e lazer como fizemos no Conjunto Raimundo Cézar Gaspar e no Conjunto Edilson Abreu. Ainda temos que colocar semáforos nas principais vias, já que o transito foi municipalizado e está sendo organizado de acordo com o CTB e este processo de organização do trânsito está progredindo. 
Bem sabemos que o Marió não é o salvador da pátria, pode até ter errado, mas sempre com a intensão de acertar, se a oposição não considerá-lo o melhor prefeito de Santa Izabel, não poerá jugá-lo como o pior, pois como no exemplo do copo, é apenas uma questão de como você enxerga. 
Eu sei também que só enxergamos o que queremos.
Por isso tudo e muito mais, consideremos...
COMENTÁRIO DO BLOG
Fico feliz por ter alguém na blogsfera defendendo o prefeito e o PMDB. Isso é bom para todos, o importante é discutirmos nossa cidade e o que queremos para ela. Assim fica mais justo, tem os que atacam e os que defendem, há paridade de armas.
Quanto ao conteúdo da postagem, acredito que o Veterano esteja certo. O governo do Marió trouxe avanços para a nossa cidade principalmente nas searas administrativa e financeira. Acredito que a administração pública municipal nunca esteve tão organizada, nunca se teve tanto investimento na cidade. Porém acho que um minicípio não vive só de obras nem de oragnização administrativa, é preciso avançar mais, quero uma cidade orgnizada e que seja capaz de proporcionar aos munícipes bem estar.
O sucessor do Marió deve avançar no que ele acertou e acertar onde ele errou. devemos administrar nossa cidade com sensibilidade, com amor a esta terra, não só de forma tecnicista como vem sendo feito, pois não traz o povo junto para ajudar na conservação da cidade, sem o apoio da população não é possível organizar como eu penso Santa Izabel. É necessário que cada izabelense faça sua parte, limpe a frente de sua casa, não jogue lixo na rua, não estacione em fila dupla no meio da rua... Só conseguiremos este nível de participação popular se tivermos um governante que consiga conduzir o povo neste objetivo: Fazermos de Santa Izabel uma cidade padrão, com excelentes índices de qualidade de vida. Não quero só desenvolvimento, quero desenvolvimento com qualidade.
Quero terminar esta postgem parabenizando ao Veterano pela coragem e pelo texto que está muito bem escrito, com as ideias bem organizadas.