MOTE

Há uns dias um amigo meu ligado ao PSDB de Belém, telefonou-me para me dizer que o Gílson era o segundo nas pesquisas para prefeito em Santa Izabel. Não acreditei muito por isso não pus nada no blog, mesmo o amigo sendo quente. Achei estranho porque o Gílson começou a caminhar um dia desses, além disso ele não soube me dizer quem era o primeiro.

Ontem peguei a nova edição do jornal palaciano Destak, dei de cara logo com a foto do Gílson, o Marió e o Salame na festa do produtor rural. Aquilo me fez pensar em algumas indagações. Por que o Marió quis sua foto ao lado do Gílson? Por que publicaram esse foto no jornal se ambos são adversários políticos? O que o Marió ganha com isso?

É claro que o objetivo da foto é desestabilizar o Gílson, mas por que estampar o Marió ao lado do Gílson?

Essas indagações me fizeram lembrar da pesquisa. Talvez o Gílson apareça com um bom percentual e o Marió esteja querendo passar sua rejeição para ele.

O que vi no jornal palaciano foi um mote político. Uma flagrante intenção de colar o Marió no Gílson. Como diria vovó: "Escosto pra lá!"