NO BLOG DO VETERANO

Caro Dênis Braga,

A bem da verdade, gostaria inicialmente de parabenizá-lo por seu blog. Sem dúvida, instrumentos comprometidos com a imparcialidade e a oportunidade para manifestação de opiniões de todos os setores merecem ser louvados.
Venho respeitosamente prestar alguns esclarecimentos sobre sua postagem: SEMTEPS E ATUALIZAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA, para que todos possam através de uma outra versão dos fatos tirar suas dúvidas e tecerem suas  opiniões a respeito.
Em todo o território nacional, os municípios estão implantando a versão 7.0 do Sistema que transmite todos os dados do Programa Bolsa Família, em substituição a versão 6.0 já ultrapassada. Assim como toda mudança brusca, há a necessidade de mais tempo para que o atendimento a população volte a sua normalidade.
• Há 1 semana, toda a equipe do Programa Bolsa Família Santa Izabel juntamente com a Secretária de Trabalho e Promoção Social, vem testando estratégias que visem atender a toda demanda populacional que necessita de atendimento no referido programa.
• Para se ter uma noção da realidade de outros municípios, Castanhal possui 18.000 beneficiários do Programa e somente 7 atendentes, com distribuição de 35 senhas ao dia. Santa Izabel conta hoje com 6.000 beneficiários e 5 atendentes e distribuição de 25 senhas diárias. É claro que o atendimento ainda não está satisfatório e por isso algumas medidas já estão sendo tomadas em respeito aos usuários que são nossa prioridade e não tenho dúvidas que daqui uns meses, nosso município será referência de atendimento da região.
       São elas:
  •  Contratação de mais 2 atendentes, totalizando 7 atendentes no turno da manhã, o que nos dará um potencial de atendimento de 40 pessoas por dia, 200 pessoas por semana e uma média de 800 pessoas ao mês.
  • Ampliação da sala de espera, com instalação de TV de LCD e ventiladores.
  •  Alteração da estratégia de atendimento: de 13 a 16 de setembro estaremos agendando o atendimento para a partir de segunda-feira ofertamos atendimento com dia marcado, sem fila e sem necessidade de vir um dia antes.
  • Reunião com ACS’S para capacitá-los a prestar informações aos usuários, uma vez que ao atendermos o beneficiário na SEMTEPS, percebemos que uma parcela das pessoas que ali estão, somente precisam de esclarecimentos de dúvidas, pois estão em situação regular e portanto sem necessidade de atualização de cadastro (a atualização pode ser feita até 2 anos da última atualização e não anualmente como muitos imaginam).

     Enfim, essa é somente mais uma estratégia que estamos colocando em prática para uma posterior avaliação.
      Sabemos que sua avaliação a nossos serviços são sempre importantes, dai o esclarecimento devido, ponho este veículo de comunicação a seu dispor para mais esclarecimento se preciso. Obrigado.
Edilson Veterano
Assessor de comunicação.
 
COMENTÁRIO DO BLOG
 
Fico muito feliz com essas medidas principalmente pelo agendamento que resolverá o problema da humilhação de se passar uma madrugada na calçada.
 
Só lamento é a falta de sensibilidade do governo municipal. Ninguém previu essa situação, foi preciso sair no Liberal para se tomar providências. Será que o pessoal do SENTEPS não sabia que existem 6.000 beneficiários do programa e que da forma que estava sendo feito o recadastramento não dava?
 
É preciso planejamento. E eu tenho certeza de que essas medidas só estão sendo tomadas, porque incomodou gente grande que não tem interesse em perder os votos do Bolsa Família que é do Governo federal, mas que bem gerido, rende voto para os prefeitos também e seus sucessores.
 
A gestão pública não pode correr atrás, tem que prevê o futuro, planejar. A coisa pública não pode ser gerida na tora, pois é o povo quem mais padece como neste caso.