FIM DE SETEMBRO

Setembro chegou ao fim, foi um importante mês para a política izabelense, muitas peças se encaixaram no tabuleiro, deve se seguir um marasmo, um equilíbrio até o fim do ano, sem sobressaltos, como a união precose do Cadinho e do Gilberto, como as definições de partido pelo Gílson, Gilberto, Evandro, Cancela.

Esse primeiro momento foi importante, porque nos permite elocubrar possíveis cenários a partir de pontos fixos: sabemos os candidatos e os partidos.

O que pode acontecer agora?

Na minha opinião, agora é o momento de convencimento, os candidatos devem buscar convencer uns aos outros a ser seu vice. É muito difícil esse movimento, porém acho que é isso que os candidatos devem buscar, quem conseguir convencer algum dos principais candidatos a ser vice, leva grande vantagem para a campanha em si.

Neste sentido, setembro nos revelou quatro nomes importantes: Dr. Gilberto, Evandro, Gílson e Carlinho.

Nenhum deles pensa em ser vice um do outro, todos querem ser cabeça, essa resignaçaõ dos quatro é um complicador na busca da aliança que pode levar à vitória.

Se sair a união de dois destes quatro, esta união deve vencer a eleição, ma squem poderia se aliar?

Dizem por aí que o Gílson no frigir dos ovos vai ser vice do Evandro, pelo menos é o que os palacianos andam dizendo por aí, e é o que eles querem. Posso afiançar-lhes, essa aliança não sai, a não ser se for com o Evandro de vice, o que é tão difícil quanto a outra proposta. Assim, afirmo que Gílson e Evandro não devem se unir.

Evandro e Gilberto é outra aliança difícil, pois nenhum quer ser pescoço. Essa união já foi costurada, mas o dr. não abriu mão de ser cabeça, como o Evandro também não, posso afirmar que essa aliança não sai.

O Carlinho não quer conversa com o grupo do Marió, se quisesse ser vice do Evandro, era só estalar os dedos. O Carlinho é uma das poucas oposições de fato ao Marió em Santa Izabel, para o colo do Marió ele não vai, porém acredito que ele possa topar ser vice do Gílson ou do Gilberto, depende só de um bom convencimento. Creio que o Carlinho tenha preferência mais por aquele que por este, no entanto o Cancela não quer ser mais vice, ou é cabeça ou será candidato a vereador.

Gílson e Gilberto seria uma aliança com ares de vitória, porém esbarra no desejo dos dois de serem cabeça, nenhum quer ser pescoço, dependeria de muita conversa, negociações e convencimento por isso não creio que seja possível também.

O desafio que se põe aos candidatos é esse, que