AGRICULTURA

Agricultar para mim é terapia. Sou muito ansioso e agoniado, tudo para mim deve ser rápido e ao mesmo tempo, não espero, não pego fila.
Plantar me ensina a ter paciência, a esperar, acompanhar fases de desenvolvimento é gratificante, tranquilizante.
Estou em estado de graça, é reconfortante jogar uma semente na cova e depois colher seus frutos, o ano inteiro passo por isso, tiro uma safra e já começo outra. Agora, como já anunciei domingo, estou a colher jerimum, vejam que maravilha.




Outros estágios evolutórios.







E se você pensa que o principal é o fruto, olhe afoto abaixo, o meu jardim fica cheio delas.



São lindas as flores do jerimum, têm cor, formato e textura que sugerem algo pré-histórico, é simpes, pouco complexa e nisso reside sua beleza que é antitética a uma orquídea por exemplo.