Sobre a indicação da governadora para o TCE

Um dos assuntos que está sendo discutido nos bastidores políticos, é a indicação da governadora para o TCE. Ana Júlia ainda tem uma vaga para indicar, vários nomes tem surgido, um deles é do advogado Floriano Barbosa Junior, que é primo distante da governadora e já  foi noticiado na imprensa. Informações que me chegam, dizem inclusive que o advogado chegou a procurar deputados da ALEPA, apresentando-se como candidato da governadora e de seu irmão Tuca (funcionário da Assembleia Legislativa). Mas há outras indicações no mercado, o advogado Inocêncio Mártires Coelho teria procurado uma liderança do PMDB apresentando-se como candidato da governadora, em busca do apoio da bancada do partido. Outro nome que “corre” por fora, em raia própria, é de Carlos Botelho que sempre sonhou com a indicação, e que agora pode ter seu sonho concretizado.


Procurei investigar as possibilidades reais destes nomes, e o que obtive, foi uma descrença muito grande, em que a ALEPA possa apreciar a indicação ainda este ano, já que a lei não estabelece prazo para que a sabatina seja feita pela Assembleia Legislativa, após a indicação por parte da governadora. Se aposta principalmente, na oposição, que o nome seja apreciado na próxima legislatura ou, se o for ainda este ano, aposta-se na rejeição do indicado, para passar a bola para o próximo governador.

Fontes importantes do PMDB me dizem, que avaliam improvável a indicação passar na ALEPA em fim de governo. Não há base parlamentar possível para a aprovação, o PMDB seria uma aliança necessária para isto acontecer, a minha fonte me disse, que é quase impossível de se fazer está aliança.
 
Blog da Edilza Fontes