RJ: bandido confessa que fugiu por galeria de águas pluviais

Wellington Roberto de Oliveira, o Dedinho, preso em Madureira, admitiu usar o local para escapar do Complexo do Alemão. Denílson Eduardo Flor de Freitas foi encontrado em Vassouras, a mais de 100 quilômetros do Rio.

Bandidos do Rio de Janeiro, que saíram do Complexo do Alemão antes da chegada das tropas de segurança, foram presos longe da comunidade. Um deles admitiu ter fugido por galerias de águas pluviais.
No caminho, sinais da fuga desesperada dos bandidos. No meio da mata, um abrigo improvisado, que foi destruído pela polícia, e de onde os traficantes conseguiam observar as entradas de muitas favelas do Complexo do Alemão.
“Qualquer movimentação de viatura, qualquer movimentação de comboio policial, iria facilmente ser detectado aqui, a olho nu”, afirmou um policial.
Ali perto, um outro ponto de observação. Desta vez, o lugar de onde criminosos faziam disparos constantes contra o batalhão que concentrava todas as operações na região.
Nas comunidades ocupadas, foram apreendidas mais armas, munição e drogas. Além dos esconderijos e apreensões, as forças de segurança também têm conseguido mapear as rotas de fugas e prender bandidos com a ajuda de denúncias anônimas. Um deles, preso ontem à noite, admitiu ter fugido por uma galeria de águas pluviais.
Wellington Roberto de Oliveira, conhecido como Dedinho, foi preso em Madureira, na Zona Norte, e disse para a polícia que fugiu no domingo.


G1.