O Amor Tem Limites?



Esta deve ser a pergunta que paira nos ares da Itália. O Italiano Alexandro casado, 40 anos de idade havia se casado no civil e no religioso e após quatro anos de casamento resolveu mudar de sexo e virou Alessandra.
A celebração do casamento ocorreu na cidade de Modena onde ano passado a justiça reconheceu o direito do casal de continuar unido, mas um tribunal de apelação em Bolonha resolveu impor o divorcio alegando falta de diversidade sexual (na Itália o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é legal). Alessandro deu entrada no pedido de novos documentos agora com o novo nome na prefeitura e um funcionário da dita prefeitura anulou o casamento por ser ilegal realizar a união entre duas mulheres.
Já foi dada entrada de recurso no tribunal de última instância por parte dos advogados do casal, a sentença só sai daqui a quatro ou cinco anos.  
O advogado afirmou que: - "A lei de ratificação da identidade sexual não prevê a dissolução automática do casamento. E ainda que a mudança de sexo seja motivo para pedir o divórcio, ele deve ser solicitado pelo cônjuge". Alessandra afirma que estão sendo vitimas de preconceito e que caso a justiça não seja favorável deve dar entrada na corte Européia de direitos humanos para conseguir asilo político em um dos países membros da união européia.
Alessandra deve servir de exemplo e irá abrir a discussão sobre a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo na Itália.
Agora me ficou uma pergunta na cabeça... Se os dois se amam, tanto que querem continuar juntos mesmo após a mudança de sexo, então porque raios o estado tem que se meter na vida deles e querer separar duas pessoas que se amam verdadeiramente?
 
Blog do Tiago Sousa