Preconceito? Tá na Globo!

Ridículo, simplesmente ridículo! É assim que posso definir o que foi apresentado no Jornal Da Globo de terça feira. Para explicar melhor vou descrever meu percurso. Toda noite quando chego da Universidade a única maneira que encontrei para me manter atualizado foi assistir os telejornais e comparar as informações, mas na terça feira quando cheguei e fui fazer uma das intercessões mudei para o jornal da globo e lá estava passando uma daquelas charges que eles apresentam no jornal, até aí tudo certo, não é? Só que a charge apresentava uma reunião entre a presidente Dilma, a chefe da casa civil Gleisi Hoffmann e a articuladora política Ideli Salvatti. A presidente abre a reunião dizendo que elas têm coisas importantes da pauta do governo para tocar e a ministra Gleise se levanta dizendo que o marido chamou em seguida a ministra Ideli levanta dizendo que vai fazer o jantar das crianças, aí a presidente Dilma diz que esse negócio não vai dar certo.
Ainda mais ridículo foi ver a jornalista Cristiane Pelagio dando gargalhadas da charge.
Primeiro vamos à charge... De cara da para perceber que o que queriam dizer é que lugar de mulher é em casa tomando conta do marido e dos filhos e que mulher em cargos ou funções de alta relevância não dá certo, o que mostra de forma gritante o machismo galopante da TV.
As gargalhadas da Cristiane foi uma alto-negação, era como se ela estivesse se alto – discriminando por estar em um espaço publico como a TV Brasileira e mais como ancora de um dos jornais mais assistidos da TV, simplesmente machismo partindo de uma mulher que deveria representar uma evolução ou no mínimo servir de exemplo, mas com uma atitude dessas só se for mau exemplo, triste, muito triste!  
Fonte: www.tiagosousa.net