PARA ALEMANHA

O texto a seguir é trecho da ata da reunião do dia quatro de maio, o trecho em destaque é do projeto de lei nº 04/11. Leia, é bem instrutivo:

" dispõe sobre (...) autorização para o gestor municipal viajar fora do país nos dias 14 a 21 de maio de 2011 para participar de diversos seminários  e eventos sobre resíduos sólidos e gerenciamento ambiental, na Alemanha, para compor caravana estadual a convite do excelentíssimo Sr. governador do Estado Dr. Simão Jatene (...)"


E aí, o que é que vocês acharam?
Vou começar pelo "viajar fora do país", como assim viajar fora do pais?
Em segundo lugar gostaria de expressar minha perplexidade em saber que a esta altura o prefeito municipal já foi à Alemanha e voltou, e já faz quase um mês. As coisas acontecem, e ninguém fica sabendo, é meio mandrake. Por isso que a câmara deveria ter um blog, a prefeitura para dar publicidade a isso, os cidadãos tem que saber destas coisas, quando a gente sabe, já foi, não dá tempo nem de polemizar.
Considero que seja importante atender a um convite do governador para uma viagem dessas, mais pelas relações que se criam que pelo evento em si, a não ser que o Marió vá revolucionar o tratamento do lixo na cidade, o que pouco provável a esta altura do segundo mandato.
O texto não faz menção as custas de quem o Marió deve ter viajado, mas presume-se que o poder público local deve ter-lhe adiantado alguma ajuda de custo no mínimo.
Como é isso? Não tem dinheiro para nada, mas para viajar à Alemanha a convite do governador, dá-se um jeito. E o Festival da Farinha de Tapioca nada, nadinha, zero, zero.
Não dá um sentimento ruim, saber de um negócio desses?
E aí eu pergunto a vocês e ao Diego, o pessoal tem ou não razão de querer emancipar. Agora ampliem isso em nível de Estado.