PELO E-MAIL DO EDWARD JR.

 Prefeitura de Santa Isabel do Pará destrói patrimônio Histórico na cidade

A ponte da Tibiriçá, como era conhecida entre os enamorados da cidade, foi derrubada hoje pela manhã. 
Isso é o retrato do desrespeito com a história da nossa cidade, deveria ser tombada pelo patrimônio histórico do município ao invés de ser destruída! 
Os restos da ponte que tem mais de 100 anos de história, foi construída por Antônio José de Lemos (Maranhão17 de dezembro de 1843 — Rio de Janeiro2 de outubro de 1913) foi um político brasileiro com base eleitoral no estado do Pará.Era filho de Antônio José de Lemos e de Olívia de Sousa Lemos, casado com Inês Maria de Lemos e pai de cinco filhos: Antônio Pindobussu de Lemos, Maria Guajarina de Lemos, Olívia de Lemos Lalor, Cecília Ierecê de Lemos e de Manuel Tibiriçá de Lemos (com alcunha de Duca Lemos), além de tio e sogro de Artur de Sousa Lemos, deputado e senador pelo Pará.  

Bruno Duarte -Morador: 

Tenho acompanhado a discussão e sei que algumas pessoas vão dizer que estamos exagerando e começei a me perguntar se não estamos.
Realmente acho que não estamos! Todos sabemos que, desde nossa comunidade até nosso estado e finalmente todo o país, precisa de uma mudança de valores. Isso que aconteceu com a Tibiriçá é a continuação dos velhos e ineficazes valores. Gosto muito de Santa Izabel mas todas as vezes que entro na cidade pelo rua do colégio Antônio Lemos e percorro a praça até o Juazeiro onde moro, penso "Sempre a mesma coisa", típica cidade do interior do Norte-Nordeste do Brasil, o maior país católico do mundo. Aí você tem a praça, a igreja etc... Típico. A ponte da Tibiriçá não era típico... E foi destruída. Ocorre uma intensa falta de sensibilidade em relação ao patrimônio público e histórico. Como não passo mais muito tempo em Santa Izabel, não conheço a administração do atual prefeito e nem o conheço pessoalmente. Só ouço muitas reclamações. Destruir a ponte da Tibiriçá foi um erro crasso e desnecessário. Uma atitude dos velhos valores. Nos resta o compromisso de não levar esses velhos valores adiante. Abraço a todos.

<><><><>
Atenciosamente,



Manifestação: 
Estamos convidando a população de Santa Izabel para uma manifestação PACÍFICA sábado 02/07/2011 no local da ponte destruída,  na rua Tibiriçá próximo ao hospital de Santa Izabel.
 Horário: de 8:30 as 10:30. Concentração às 8:00 h na panificadora em frente ao hospital para tomarmos café.
 Se possível ir com camisa preta.
 O objetivo do protesto é chamar atenção da sociedade para o problema da destruíção da ponte do Tibiriçá.
 É só para deixar registrado para as gerações futuras que nós fizemos alguma coisa. Afinal, que o prefeito faça uma barbaridade dessa, é normal, o que não é normal é nós  aceitarmos calados.