ESCLARECIMENTO

Ontem, como postei, recebi uma ligação anônima sobre uma grave denúncia do meu ponto de vista, a respeito do financiamento de farras na Argentina por parte da prefeitura. Posicionei-me radicalmente contra esta denúncia, pois, apesar de muitas vezes mal interpretado, eu defendo o governo do Marió quanto a esse tipo de corrupção, generalizada. nos governos anteriores ao Marió, a corrupção era como no Tauá, generalizada, a olhos vistos as pessoas enricavam da  noite para o dia. Não quero dizer que não haja corrupção no governo do Marió, pois quem atua na política sabe que as campanhas são financiadas com dinheiro da educação, da saúde e etc... De outra forma o PT jamais teria chegado ao poder, que o diga Ribeirão do Rio Preto em São Paulo e a coleta do lixo.

O que quero chamar a atenção neste caso é que não podemos fazer uma oposição do denuncismo, devemos fazer uma oposição séria. A história é muito diferente do que me foi contada. Vamos aos fatos

Na verdade um grupo de sete professores viajaram para a Argentina para o mestrado, todos sete ocupam posição de direção no governo do Maruió, talvez isso tenha gerado o boato sem fundamento.

O que aconteceu de verdade, documentado ( vi os documentos),  é que estes sete professores, pessoas humildes que venceram na vida pela educação, vendendo o almoço para compara a janta , como eu e muitos outros colegas, por serem funcionários da educação em Santa Izabel, pediram uma ajuda de custo para a prefeitura, pedido o qual não foi atendido, ou seja, os sete viajaram por conta própria e uma vez na Argentina no período da Copa América, foram ao jogo do Brasil (e quem não iria?).

Se eu fosse prefeito, eu dava na hora ajuda de custo para qualquer funcionário que quisesse se especializar em seu metiê, para fazer a educação de Santa Izabel cada vez melhor, principalmente quem ocupa cargo de direção e busca aprimorar seus conhecimentos na área de gestão escolar.

Espero está cumprindo a função social deste blog ajudando a separar o joio do trigo, façamos a crítica, mas uma crítica consistente.