ERROS DO PASSADO

O Simão Jatene cometeu um erro crasso no seu primeiro mandato que é pouco falado no meio político. Nas eleições municipais de 2004, ele permitiu o fortalecimento do PMDB nos municípios, o PMDB fez várias prefeituras, resultado, quando se precisou destes prefeitos nas eleições de 2006, todos seguiram o PMDB e apoiaram a Ana garantindo sua vitória. Desta vez creio que o objetivo do PSDB nas eleições municipais, é dinamitar o PMDB, muito mais que ao PT. Não esqueçamos que em 2014 tem Helder na parada.

É por esta razão que eu acredito que o PSDB possa ter interesse no Gílson, sua pré campanha está muito forte, e acima de tudo, o Dr, Gilberto está sem grupo, quase todos que o acompanharam nas suas duas candidaturas, estão com o Gílson.

Se no final de tudo eu estiver certo e o Gílson for para o PSDB, é porque de fato ele está com força e o governo estadual o quer.

Porém se o PSDB for de Gilberto, aí vai ser difícil tirar do Dr., porque esta terá sido a avaliação do governo.

O que quero dizer é que o PSDB vem para ganhar a eleição, e quem eles acharem que tem mais chance é o candidato. Eu tenho quase certeza disso.

O bom de tudo isso é que daqui uns 45 dias tudo está definido, é a curto prazo.