JEITO TUCANO DE SER?

Resposta no talento

Luiz Santos disse...

E sobre o jeito PETISTA de ser:
a) Menina presa com homens em abetetuba.
b) 69 Bebes mortos na santa casa.
c) Delegado que falou que a menina era doente mental exonerado e depois reintegrado.

como fica isso?
As criticas devem ocorrer, mas com coerencia e sem levianismo.
       Vou responder o comentário em cinco pontos por ter achado o ponto de vista interessante.
        1º Não vou eu defender um desgoverno que em menos de seis meses já tem um saldo acumulado de inúmeras mortes no campo, falta de atendimento seguido de mortes nos hospitais públicos, violência exagerada contra qualquer manifestação da sociedade civil organizada, blindagem do MAIOR ESCANDÂLO DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DESTE ESTADO e enquanto isso o chefe maior do estado está no interior pescando e tocando moda de viola.
        2º Reproduzi a matéria em meu blog porque não costumo ser a favor desta ou daquela injustiça apenas porque é o meu partido ou meu conterrâneo que está no poder, muito pelo contrário, os meus amigos são os que mais são criticados por mim e eu sofro a critica em igual proporção.
        3º Ocultar uma injustiça ou deixar de debatê-la por que no passado alguém já fez pior é no mínimo falta de bom senso, para não dizer outra coisa.
     4º Desde os primórdios deste estado que os governos demotucanos agem de forma agressiva e truculenta contra a organização popular que é vista como inimiga do estado.
          5º Nunca na história deste blog alguém leu uma negativa minha de descaso do governo Ana Júlia, do Governo Lula ou de qualquer outro governo, antes de tudo faço a critica quando ela precisa ser feita e é necessário que o Governo do Estado pare de fazer firula e comece a governar de verdade.
          Só para terminar quem está alinhavado no governo hoje é Simão Jatene e por isso quando errar vai indubitavelmente cair aqui e quando fizer o que deve fazer também.
COMENTÁRIO DO BLOG
Concordo com a argumentção do Tiago, é muito boa, principalmente sua observação final, entrementes o título "Jeito tucano de ser", me parece bem partidarista, por outro lado poderia ser: "Polícia Insensível" por exemplo.
Por esta razão concordo com a análise do professor Luiz Santos, de forma partidária, não dá para falar em jeito tucano de ser, sem pensar no jeito petista, com uma menina de 15 anos sendo estuprada por mais de 3 homens por mais de 30 dias, é um jeito muito mais esdrúxulo de ser.