SUPER SÁBADO

Ontem foi um dia agitado para o PMDB izabelense. Várias reuniões aconteceram: Na danceteria Cristal, na casa do Marió, no Luna, na SESPA.

O fato é que os tentáculos do PMDB estão se estendendo por sobre todos aqueles que fazem política em Santa Izabel, líderes comunitários, lideranças sociais, políticas, sindicais. Todos que se envolvem em política na cidade estão sendo cooptados.

Teve gente que já foi demitida da prefeitura por apoiar outros candidatos, assim como tem gente sendo contratada para fazer política para o PMDB. O estranho é que esse tipo de coisa geralmente acontece no período eleitoral, ainda falta muito para isso. Há um flagrante sinal de desconforno nas ordas palacianas.

Há um rolo compressor em funcionamento na cidade e o objetivo é esmagar qualquer um que se meta entre o PMDB e o poder.

Essa forma de fazer política do PMDB neste período pré-eleitoral só demonstra uma coisa: O nome do Evandro não está alçando o voo esperado e/ou necessário à sucessão do Marió, apesar de ser candidato do prefeito com apoio da máquina econômica da Frango Americano, a candidatura do Evandro ainda é uma aventura.

Tenho essa impresão, porque toda essa movimentação aconteceu 1 semana após a pesquisa que estava na rua. Acredito que o Evandro não chegou em 5 % das intenções de voto, mas tem tempo, quando o Jatene ganhou a primeira eleição, ele começou com 6 % e venceu com o apoio do Almir e do PSDB.