DESGOVERNO – Universal ganha seu quinhão

Para não ficar devendo à administração da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa, em matéria de lambança, o governo do tucano Simão Jatene também garantiu um quinhão, no loteamento político da máquina administrativa estadual, para o PRB, o Partido Republicano Brasileiro, que no Pará é o braço político da IURD, a tal Igreja Universal do Reino de Deus. A Universal, recorde-se, é a igreja do autoproclamado bispo Edir Macedo, dono da TV Record e denunciado à Justiça, pelo Ministério Público paulista, por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
No governo Ana Júlia Carepa, a Universal foi contemplada com a Escola de Governo, a partir da qual o pastor Divino dos Santos, cuja escolaridade não ultrapassa o ensino fundamental, elegeu-se deputado estadual. Já a administração Simão Jatene ungiu presidente da CDI, a Companhia Industrial do Pará, Walter Vieira da Silva, do qual sabe-se apenas ser pastor da IURD.
Apesar de estar há pouco tempo no cargo, o novo presidente da CDI já se notabilizou por promover uma farra de diárias. E de gasolina, para abastecer os veículos oficiais em missões da Universal, segundo as denúncias feitas.

Blog do Barata