HUM! REVOLTADA! (DE NOVO)

Ontem  no Blog do Diego foram feitas algumas queixas quanto a duas postagens que fiz. Achei-as contundentes por isso vou explicar-me para não ser mal compreendido. De ante mão peço que vocês dêem uma passadinha lá para dar uma olhada no teor da postagem, não a reproduzirei por ser grande e estar com problemas com a minha conexão de internet. A impressão que tive é de que o Diego achou que as postagens que fiz foram para depreciar a bela postagem que ele fez sobre o alagamento da Aratanha (tem até vídeo do alagamento, vão lá dar uma olhada vale à pena).
Vou explicar cada uma das postagens que o Diego cita em sua crítica.
1- TSUNAME NA ARATANHA. ONDE?
Esta postagem eu fiz com base no depoimento da professora Maria Paiva, que mora a duas casas do igarapé que transborda. Ela quem falou que havia tido um tsuname na Aratanha e que tinha até japonês em um bote, a parte da radiação já é por minha conta. Hoje repeti esta postagem, porque me pediram, ela está logo aí em baixo, é muito engraçada na minha opinião pela contextualização do ocorrido no Japão. Atribuo o comentário ao fato de o povo da Aratanha ser muito irreverente.
2- PARA FAZER JUSTIÇA
Esta postagem eu fiz para contra balancear os comentários que a postagem acima citada suscitou. Ficou a impressão de que a total responsabilidade pelo alagamento é da prefeitura. Aqui no Blog do Bruno Marques não pretendo criticar só o poder público e nem só criticar. Acredito que muitas mazelas de nossa sociedade é culpa da própria sociedade, relembrem a postagem que fiz sobre o pseudo cidadão que jogou seu sofá velho no meio da rua. Concordo com o comentário do Erisson Fanjás que também é morador da Aratanha (está aí pra baixo), o poder público tem sua parcela de responsabilidade, mas a população também têm, segundo o Érisson as pessoas jogam lixo no igarapé, vê se pode. Portanto quando pus no título da postagem PARA FAZER JUSTIÇA foi neste sentido, quero que a sociedade também assuma sua responsabilidade, não só cobre. Em alguns lugares por onde já andei na minha vida, os moradores não esperariam pelo poder público, já teriam se organizado e eles mesmos já teriam limpado o igarapé, entrementes aqui é o contrário não só não limpam como sujam.
De forma alguma fiz estas postagens para criticar a maravilhosa postagem do Blog do Diego Sousa, pois para ser sincero eu nem li a postagem sobre a Aratanha, porque estou tendo muitos problemas com a minha conexão e como estas postagens sobre meio ambiente que o Diego fez tem muita foto e vídeo demora muito para abrir e não tenho tempo nem paciência de esperar.

Caro companheiro Diego, feita as explicações gostaria de parabenizá-lo pela série de postagens sobre a questão ambiental em nossa cidade e aconselhá-lo a não ser tão intimista (isso é coisa de família é?). Quero lembrá-lo também que dia 05/04 começa a sua novela Revolução e Amor não esqueça, eu não vou, não vejo a hora de começar. Me aguarde, se essa bicha não prestar.


P.S.: Daqui uns dias, retire alguma fotos das postagens sobre o meio ambiente, está deixando seu blog muito pesado. Beijos na sua bunda!!!