Qual a importância da cor da sua pele?

 

O deputado Jair Bolsonaro ( PP do Rio de Janeiro) foi entrevistado no programa CQC desta última segunda feira (28), o parlamentar respondeu a perguntas feitas por populares e por uma celebridade, a cantora Preta Gil, no quadro '' O povo quer saber''. a filha de Gilberto Gil fez a seguinte pergunta ao deputado: "Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?" A resposta foi essa:: "Ô, Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como, lamentavelmente, é o seu."A cantora declarou que irá processar o deputado. 
O Brasil durante muito tempo foi um país escravocrata, o negro não tinha nenhum valor, nem tão pouco direitos, a escravidão acabou, nós negros somos livres, mas não respeitados por muitos, assim como o nobre deputado, muita gente acha que a cor da pele defini quem somos, como se caratér e valores tivessem cor. 
Muito já se avançou na luta contra o preconceito, mas o caminho ainda é longo, enquanto precisarmos de cotas para entar na universidade, termos menos chances de ser chefe pela cor da pele, e olhados com estranheza ao entrar em um restaurante acompanhado de uma pessoa branca, não estaremos em pé de igualdade.  
Não podemos esquecer que os negros também precisam se reconhecer como tal, valorizar suas características e raízes, desde como é o cabelo até o vermelho de seus lábios, somos um povo lindo, cheio de idéias e conhecimento para dividir, e com muito a se orgulhar.