RESQUÍCIOS DE NOSSA HISTÓRIA

Lino disse...



Sta.Izabel, que após despontar como uma promissora vila em 1899,sub-prefeitura em 1931 e definitavamente município em 1934,viu-se "atropelada" a partir dos anos 50, tendo em vista uma politicalha, onde um deputado (filho da terra) e alguns incautos seguidores, conseguiram frear nosso progresso por cerca de 25 anos. Nos anos 70, alguns que pertenciam àquele grupo, rebelavam-se na tentativa de trazer melhores dias para esta.
terra.Luta quase que inglória, pois o mesmo deputado,enraizara-se na Arena em 64 e permanecemos penalizados, onde só se ouvia a voz única do "coronel". Já próximo dos anos 80, com o afastamento do citado parlamentar , tentou-se alguns avanços. Porém ressurgia dos escombros, um município solapado,desnorteado e sem a menor perspectiva de crescimento.
Infelizmente hoje, apenas damos sequência ao que herdamos, um sistema político: sem ideal,sem perspectiva, sem lideranças , sem parceiros políticas, enfim sem um projeto objetivo e palpável, para alvancar o desenvolvimento desta terra.
Parabens benevidenses, vocês encontraram o caminho.


Caro Lino, você tem toda razão. o problema é que ao longo dos tempos nossa cidade não vem sendo governada, vem sendo tangida pelo tempo a esmo. O que Santa Izabel será daqui a 10, 20, 30 anos? Os governantes têm que se fazer esta pergunta, determinar a metodologia e correr atrás. Mas esse pessoal aqui só quer empregar parente e tirar proveito da res pública. O Marió ano que vem faz quase uma década de governo e mesmo com todo esse tempo não pôs a cidade em um rumo, por mais que fosse incipiente, mas um rumo a seguir. Por enquanto ainda estamos igual merda n'água, apenas boiamos pelo tempo.