REUNIÃO DO PPS


Só agora consegui postar as fotos do encontro de sábado do PPS.
Compareceram representantes de 5 municípios, os secretários geral e de formação política do partido no estado.
A discussão foi muito proveitosa. Iniciou-se com a manifestação dos presidentes dos partidos nos municípios.
Camarão: presidente de Colares
Adalberto: presidente do Tauá
Naudo: presidente de Santa Bárbara
Os presidentes queixaram-se da falta de apoio nos municípios, pois na região o PSDB ocupou todos os espaços de governo. Havia inicialmente um clima de insatisfação cotra os dirigentes estadyais do partido, o que particularmente me deixou preocupado. Foi então que interveio o secretário de formação política Chico Potiguara e manifestou que a mesma isatisfação dos municípios era a do estadual.

Chico Potiguara: assessor do vice-governador
 O Potiguara nos revelou que dos 20.000 espaços de governo existentes no Pará o PPS só havia ocupado 32, mesmo na Secretaria de Saúde que está com o PPS nenhuma das 13 regionais haviam sido encampadas pelo partido nos municípios. Ele atribuiu isso ao fato de o Jordy ter saído muito fortalecido das eleições
e representar um aameça para Jatene em 2014.
A explicação do Potiguara foi muito importante para o esclarecimento da situação do PPS com o governo, muitos já falam em romper com o governo, o que eu considero prematuro. O fato é o que o Jatene não cumpriu o acordado com o partido.
De minha parte acho muito bom, pois obriga o partido a consolidar posições, a ser mais aguerrido nas eleições municipais e procurar um caminhom próprio, afinal o PPS não é e nem deve ter as mesmas características do DEM que aceitava passivamente seu papel secundário no cenário político.


Ao fundo o professor Abreu: secretário geral do partido

Seu Abreu falou sobre as estratégias para 2012, ser candidato onde tiver chance e coligar onde tiver mais enfraquecido no majoritário para centrar forças nos proporcionais, é a estratégia de chegar ao poder pelo parlamento que tem muita aderência no partido.
Os responsáveisb pelo evento foram o a presidente Ivana Goreti e o vice Aloísio do PPS Santa Izabel. Todos saíram satisfeitos do encontro, as expetativas foram superadas quano aos efeitos práticos do evento. Ficou deliberada a realização de um grande encontro em Belém no dia 09/04 com representantes de todos os municípios para reafirmação de apoio as lideranças estaduais e para discutir a postura do partidido em relação ao governo, mostrar força na insatisfação quanto ao tratamento recebido.
Dia 22/03 reunião com o deputado João Salame.
Dia 25/03 reunião com o deputado Jordy