Gerson Peres perdeu a eleição pois não quer mais a vida pública

Foi o que me disse um dirigente do PP de Santa Izabel, dias antes de iniciar o pleito eleitoral de 2010 Gerson convocou uma reunião com seus dirigentes mais próximos e comunicou que só seria candidato para cumprir tabela, pois não queria mais saber de vida púlica, "não tenho mais condições de prosseguir, a hora de parar chegou, tenho 82 anos e agora quero ficar um pouco mais com minha família,o Luiz Rebelo será o cara em que vou apostar  para me substituir", palavras do agora ex-deputado, a profecia se cumpriu ele não se elegeu e  Rebelo sim.
Agora Peres está passando o comando do Partido Progressista para Luiz Rebelo, que bom seria se Sarney, Barbalho e tantos outros tomassem a mesma atitude, os cofres da nação agradeceriam. Só lembrando que Gerson Peres foi o maior mandatário do Pará com seis mandatos ao todo, perdendo apenas a eleição de 2002 para Ana Júlia Carepa, quando foi candidato a Senador e agora em 2010, que ao que tudo indica propositalmente.
Blog do Diego Sousa
Espera aí, deixa ver se eu entendi, então o Gerson foi candidato, mas não queria ganhar, por isso de propósito ele perdeu? É isso mesmo? (há,há,há,há,há).
Raposa velha da política como o Gerson Peres é, dificilmente se pode acreditar nisso. Parece-me mais uma "saída pela esquerda", como diria um antigo personagem de desenho animado que assitia quando eu era criança. Isso me parece mais desculpa de quem perdeu e se envergonhou. Afinal porque ele ficou tão fulo da vida com a Ana e o Puty depois que aquela, para variar, não cumpriu o que acordou com ele para a campanha, e este invadiu os seus redutos? Imaginem se ele tivesse afim de ganhar.