Segundo biografia, Gandhi era Bissexual

 


Em uma nova biografia do líder Mahatma Gandhi, que será publicada ainda este mês, o jornalista Joseph Lelyveld afirma que o indiano era bissexual e abandonou sua mulher para viver com um fisiculturista alemão de origem judaica.

De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, o homem por quem Gandhi teria se apaixonado chama-se Hermann Kallenbach, um alemão que emigrou para a África do Sul, apaixonou-se pelo líder indiano e se tornou um dos seus discípulos mais próximos.

No livro, intitulado “Great Soul”, Lelyveld descreve que Gandhi se casou apenas com 14 anos e teve quatro filhos antes da separação, em 1908, quando procurou Kallenbach.

Em um trecho do livro, o jornalista diz que Gandhi mantinha um retrato do alemão sobre sua cabeceira no quarto e que havia prometido ao seu companheiro jamais olhar para nenhuma mulher com intenções “impuras”.

O suposto casal se separou em 1914, segundo a publicação, quando Gandhi retornou à Índia, mas continuou se correspondendo por cartas. O líder indiano morreu assassinado em 1948. (DOL, com informações do G1)