COMENTÁRIO

Lino disse...

AS NORMAS EXISTEM
Sendo motivo de domínio (de quase) todo o povo izabelense, nosso município, teve seu desenvolvimento criminalmente truncado, até por volta dos anos 80 -por conta de uma espécie de coronelismo e, outra fase, em que predominou a malévola e inceitável inconsequência. Naturalmente que ambas,nos legaram toda essa incapacidade política de reagir e irmos mais adiante. É preciso que se esclaresça, que não se trata da inaptidão dos nossos conterrâneos,principalmente hoje, que temos a felicidade de contar com inúmeros jovens e outros cidadãos, com um currículo cultural invejável. Acontece que muitos destes (como antes), não se interessam pela política-partidária, às vezes por interferência dos próprios pais, que por seu turno, acham que política é gastar com eleitor. Insistindo-se neste ponto de vista, perde-se muito, em não podermos contar com essa reserva de valores,que acabam sendo meros expectadores do desfecho marasmático e desfigurado tal como
caminha este processo.
Quando agentes que representam uma coletividade,não se dão conta de seus deveres e atribuições, achando-se meros emissores de petições (verbais ou escritas), tem-se que parar para pensar,analisando-se qual fururo que se tem com esse tipo de percepção ou conduta. São dos grandes parlamentos, que se revelam os excelentes homens públicos, provando ificiência,zelo,honestidade e capacidade ao dirigir os bens públicos -assim como no futebol, não se pode "escamotear" que se sabe jogar.
As normas que regem um município, estão todas em sua Lei Orgânica,uma vez não observadas e não aplicadas em sua integralidade, a instituição pode tornar-se uma nau sem rumo,tendendo ao naufrágio iminente e a sociedade (sem dúvidas), sucumbirá junto.