MAIS UMA

CLUBE DO REMO PERDE NO TAPETÃO

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) recebeu a liminar pedida pelo Clube do Remo para suspender as semifinais do segundo turno do Parazão 2011, mas o Tribunal resolveu não acatar o pedido por falta de provas. A decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira (6) pelo presidente do tribunal, Antônio Barra de Britto.
A acusação azulina oficializada na quarta-feira (1º) era que o zagueiro do Independente, Edílson Belém, possuia duas carteiras de identidade, com nomes diferentes, idades diferentes (25 anos e 28 anos), pais diferentes, mas a mesma impressão digital. No entanto, o presidente do TJD/PA, Antônio Barra de Britto, afirmou, em documento, que não foram apresentadas provas para este caso. '(...) sendo mister ressaltar a ausência de prova nos autos atinentes a participação do nominado atleta Edilson José Magalhães Dias na referenciada partida do dia 29 de maio de 2011, episódio em que se escuda o Clube do Remo para imputar a ocorrência da irregularidade por ele sustentada'.

O presidente do TJD/PA, Antônio Barra de Britto, durante o anúncio da decisão

Com o recurso, o clube da capital esperava que o Independente fosse punido por ter usado um jogador irregular na competição e, desta forma, perdesse a vaga na decisão da Taça Estado do Pará. Caso isto acontecesse, o Remo estaria automaticamente na decisão do segundo turno e ainda poderia disputar uma vaga na Série D do campeonato brasileiro 2011 e na Copa do Brasil.
De acordo com o vice-presidente do Remo, Paulo Mota, ainda nesta segunda-feira (6) uma comissão deve ser formada para, já a partir de amanhã (7), começar o processo de dispensa dos jogadores.

Além disso, Mota afirmou que vai conversar com o setor jurídico do Leão para decidir se os jogadores terão de pagar alguma multa ao clube. 'Vou pedir para o setor jurídico do Remo analisar a situação de cada jogador para ver se eles podem ser dispensados por deficiência técnica. Se isso acontecer, vamos pedir que eles paguem uma multa ao Remo'.

Sem campeonato e sem divisão, o Remo só deve voltar a jogar em 2012. Mas para o campeonato paraense do ano que vem, Mota disse que já tem algumas sugestões para discutir com os outros clubes paraenses. 'Estou com um projeto para negociar com os outros clubes para o Parazão de 2012. Vou propor que seja permitido contratar no máximo três jogadores de fora. Quero acabar com esse negócio de esses jogadores virem para cá, só ganharem dinheiro e depois irem embora quando o time perde. Além do mais, temos que valorizar a prata da casa'.
Estiveram presentes no momento da decisão, os representantes do Independente (foto), André Cavalcanti (advogado), Henrique Lobato (advogado de Edílson Belém), Deley Santos (presidente) e Álvaro Braga (diretor financeiro). Não havia representantes do Remo.
Orm