NÃO É CRÍTICA

Tive necessidade de fazer esta postagem para não me sentir injusto.
Há algumas semanas o Keko mandou um e-mail para o Diego, que postei aqui, sobre a postura do Dr. Cadinho em relação a construção desses novos complexos, foi contra no governo do PT, e agora, funcionário da penitenciária, está comprometido com a construção dos novos.
Porém por sua vez o Keko, descerrou a placa de inauguração daquele, e faz audiência contra estes.

São posturas diametralmente opostas, em ambos os políticos. Pode parecer que ao falar sobre isso estou criticando-os, porém não estou. Compreendo essa contradição, eles pertencem a partidos que disputam diretamente o poder no Estado, logo quando um é governo o outro é oposição e vice-versa. Esse intrincado jogo pelo poder é que faz gerar essas posturas antitéticas.

Em verdade é sobre isso que venho falando ao Diego em meus últimos textos, para não nos tornarmos políticos tradicionais que se apequenam em sua consciência para defender  partido, como ele estava fazendo, acusando o Marió de nepotismo, mas elogiando o Keko no debate contra o Virgílio, que fez a mesma coisa.

Compreendo tudo isso perfeitamente, e apesar de achar que a consciência é mas importante que qualquer partido, compreendo também que este é o meu ponto de vista e está longe de ser um ponto de vista majoritário, é uma característica cultural de nossa política essa contradição de ser ora oposição e ora governo, entrementes é  possível ser diferente, veja o Suplicy do PT.

Quero com tudo isso dizer que não estou fazendo uma severa crítica ao constatar estes fatos, por isso não estou criticando qualquer das pessoas citadas, estou observando, expondo uma outra perspectiva, tentando enriquecer a visão de mundo dos leitores deste blog.