O BICHO VAI PEGAR

Perplexidão II Parte



Vou apenas responder a esta questão porque muito me causou espanto, vir este tipo de afirmação de alguém que faz parte da grande mídia e de movimentos fundamentalistas religiosos tudo bem, quer dizer bem não está, mas é de se esperar tal atitude, agora vir de um educador aí a coisa pega!

Primeiro responderei a uma coisa porque ela é muito importante para que entendamos o restante, pois bem.... Realmente fiquei perplexo e espantado com a afirmação “ninguém tem o direito de impor” foi apenas este trecho, sendo mais exato, que me causou espanto, primeiro porque aqui não cabe a afirmação impor, veja... Em um país onde todos os preconceitos e estereótipos possíveis são velados a busca por afirmação das minorias é algo que deve ser encarado como normal e não anormal.

Eu odeio ter que fazer isso, mas vamos para o campo das hipóteses hipoteticamente falando você Professor Luiz Santos seria contra a lei que tornou o racismo crime? Sim porque segundo a sua visão e a do Carlos Nascimento as minorias estão se “impondo” contra a maioria preconceituosa, ou, você seria a favor de que se retirasse da lei a liberdade de culto e religiosa? Sim porque segundo, novamente, a visão de imposição os demais cultos estão se “impondo” a maioria cristã. Você sabe o que provavelmente aconteceria se essas hipóteses virassem realidade? O nosso mundo como conhecemos provavelmente se tornaria um caos incontrolável e uma guerra civil estaria a caminho. Afirmei aqui que o nosso país é um país de preconceitos velados porque mesmo com essas leis tanto a de liberdade de culto quanto a que torna crime o racismo, quantos cristãos que ofenderam outro culto você viu ir preso? Ou melhor, quantas pessoas que praticaram racismo foram parar atrás das grades? Não vamos muito longe, veja o exemplo na casa maior “O Congresso Nacional”, o deputado Bolsonaro desfecha preconceitos atitudes racistas e de “intolerância” religiosa e no entanto o que aconteceu a este cidadão? Nada!

Você sabe o que acontece hoje contra quem assalta, rouba, estupra, tortura, castiga, bate, mata um homossexual? Nada! E você sabe o porquê disso? Porque não há uma legislação para enquadrar quem cometa tais crimes, o homossexual vai a delegacia muitas vezes acaba sofrendo outro preconceito por não saberem como lidar com o caso, o delegado (a) abre um B.O de Injuria e só, não se pode fazer mais nada. É por causa disso  e aqui está o porquê de minha perplexidão ou você acha que o Carlos Nascimento não sabia de tudo isso? Claro que sabia e sabe, por isso o titulo da matéria “A Voz da Hipocrisia” ele noticia inúmeros casos desses todos os dias e noites e, no entanto, insistiu em dizer “querendo impor”. Isso até me lembrou um trecho da música televisão onde os Titãs afirmam: - “a televisão me deixou burro, muito burro demais, agora todas as coisas que eu penso me parecem iguais”. É contra está visão do senso comum que eu luto, não podemos jamais “pensar igual”.  
Você sabia que um homossexual é morto a cada 36 horas e que esse tipo de crime aumentou 113% nos últimos cinco anos. Em 2010, foram 260 mortos. Apenas nos três primeiros meses deste ano foram 65 assassinatos, porque aqui mora o preconceito e é difícil lidar com ele se ele está em todo lugar.

O estado não pode se omitir porque se não vai parecer que ele está participativo e conivente ao massacre contra os homossexuais. Transformar a homofobia em crime não é “impor” o homossexual a ninguém, é sim adquirir o RESPEITO que eles merecem, tanto quanto eu e você eles são cidadãos Brasileiros e contribuintes e merecem o mesmo RESPEITO por serem homossexuais como eu e você merecemos por sermos heterossexuais. Na verdade, na verdade está barreira não deveria nem existir se não fossem estes preconceitos e estereótipos, essas leis não seriam se quer cogitadas, é preciso que despimo-nos das nossas concepções para analisarmos este assunto porque se não infelizmente iremos cair no senso comum ou pior ainda no fundamentalismo.   

Substitua o termo “impor” por RESPEITO que eu não veria nada de mais nisso tudo, é isso que os homossexuais querem RESPEITO e se apesar de tudo isso você ainda não se convenceu, eu só lamento, quantos alunos seus podem amanhã serem assassinados brutalmente na esquina de nossas casas e nada vai acontecer porque pessoas como você e o Carlos Nascimento são contra “imposições”, triste...
Blog do Tiago  Sousa