POLÍTICA?

Um amigo me questionou, porque não falei ainda de política no meu blog. Bem! Uma senhora, dona Dilma, fica muito feliz ao encontrar uma velha conhecida...

  • Norma!!! mais que prazer em revê-la!
  • Oi, Dilma! Como você está bem. E teus filhos como estão? Você tem um casal não é mesmo!
  • Graças a Deus Norma, minha filha, que é um anjo, arranjou um ótimo marido. Ele é um homem muito bom para ela. Imagina que além de fazer as coisas, e dar as coisas caras que ela quer, ele ainda leva café na cama, toda manhã, pra minha filha. Não é maravilhoso!
  • Puxa, que bom Dilma; mas e seu filho como está?
  • Ah! Coitadinho do meu filhinho Norma, ele não teve tanta sorte. Imagina que ele casou com uma mulher preguiçosa, ele faz tudo pra ela, coitadinho. E não sastifeita, além de explorar o coitado, que compra tudo o que ela quer, ainda quer que ele leve o café da manhã na cama pra infeliz, vê se pode!!!
Moral da história, a política que nós vivemos pode ser boa ou má, depende do seu lado. Se você está no poder o discurso é um, se não está no poder o discurso toma outro caminho.
Mas de uma coisa não abrimos mão: da DEMOCRACIA. Porque sem ela, o discurso seria o da força; do ditador para calar a força da boca do povo. Portanto, viva o nosso ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!


Blog do Edilson Veterano

CMENTÁRIO DO BLOG

O desafio é exatamente esse, fazer diferente disso. Bem pedagógica a metáfora postada pelo blogueiro Edilson Veterano. Conversei com ele, disse-me que irá atualizar todos os dias o blog. Vão lá dar uma conferida.